domingo, 6 de janeiro de 2013

Indicações de livros

Empresa na Ordem Econômica - Princípios e Função Social
Luiz Antonio Ramalho Zanoti, 226 pgs.
Publicado em: 9/2/2009
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853622338-4



SINOPSE
É compreensível que as empresas atuem no sentido de contabilizar lucros, e é válido que ajam nesse sentido, mesmo porque o empresário investe seu capital, a tecnologia que ele acumulou, o seu próprio trabalho e, corre os riscos naturais de qualquer atividade econômica.
O lucro é necessário porque ele estimula novos investimentos na empresa, que resultam na ativação da economia, proporcionando a geração de maior número de empregos diretos e indiretos, fato este que resulta na elevação do montante dos tributos recolhidos.
Entretanto, esse lucro somente se legitima quando essa empresa cumpre a sua função social, que consiste no respeito para com os seus empregados, consumidores, meio ambiente, a comunidade do entorno, os acionistas e quotistas e o próprio Estado.





Ensaios de Direito Empresarial e Econômico - Perspectivas e Temáticas Contemporâneas
Coordenador: Jeferson Dytz Marin, 202 pgs.
Publicado em: 2/8/2010
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853623065-8



SINOPSE
O presente livro debruça-se sobre as searas do Direito de Empresa, Econômico e Tributário. O Direito Empresarial, inevitavelmente, é partícipe desse cenário, uma vez que representa a oferta da segurança necessária às negociações, especialmente na forma preventiva, buscando-se, através do planejamento jurídico adequado, a minimização dos riscos e a asseguração da atividade produtiva adequada. Ademais, tendo em vista as novas formas de produção, o perfil mercadológico da modernidade e a modificação do papel do homem no processo produtivo, importante efetuar uma reflexão jurídica crítica, com o propósito de reavaliar a situação da relação homem-máquina na atual quadra da evolução humana. A presente obra, dessa forma, aborda algumas das temáticas do Direito Empresarial, Econômico e Tributário tidas por relevantes na modernidade. A escolha dos temas foca-se numa compreensão plural mínima, que funda a tentativa de alcance de áreas distintas, que traduzem um papel decisivo na formação e formatação das áreas do direito em exame.



Direito Empresarial - Questões Objetivas, Discursivas e Peças Profissionais com Respostas - Teoria e Prática - Com material de apoio ao professor e um CD - Encadernação Especial - 3ª Edição - Revista e Atualizada
Silvio Aparecido Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi, 584 pgs.
Publicado em: 31/1/2012
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853623636-0


SINOPSE
Acompanha CD-Rom com Questões de Múltipla Escolha; Discursivas; de Marcar Certo ou Errado e
 Peças Processuais Todas com o Gabarito

 

A presente obra é um curso completo de Direito Empresarial voltado para a preparação de disciplinas do curso de graduação e também para candidatos em provas e concursos públicos. Foi pensando em você, estudante e concursando, que produzimos esta obra. O ramo empresarial desperta muita curiosidade nas pessoas, sobretudo pelas notícias que são divulgadas na mídia sobre o sucesso financeiro alcançado por determinados empresários.
Apresenta os títulos de crédito e expõe a Lei 11.101, de 09.02.05 - LFR, que regula a Recuperação Judicial, a Extrajudicial e a Falência, nesta ordem, do empresário e da Sociedade Empresária. O objetivo maior da LFR, não obstante tenha sido mantida a possibilidade da quebra, passa a ser o saneamento da empresa, buscando a continuidade de suas atividades para preservar sua capacidade produtiva e a geração de riquezas e empregos para a sociedade.
Muito mais importante do que esta função de regulação da atividade empresarial é a de estímulo ao desenvolvimento do empreendedorismo. Se hoje é evidente que o desenvolvimento socioeconômico de uma nação depende de um ambiente de geração de empregos e de desenvolvimento tecnológico, parece claro que tais objetivos somente podem ser alcançados se o estado oferecer aos empreendedores um aparato normativo que gere condições objetivas de viabilidade dos projetos empresariais.
O Material de Apoio ao Professor é composto por questões de múltipla escolha e questões discursivas, além de apresentações em Power Point para ministração das aulas. Para ter acesso ao conteúdo é necessário ser cadastrado no Programa de Apoio ao Professor (PAP) da Juruá Editora, www.jurua.com.br/professores.asp, e então solicitacitar o material através do e-mailpap@jurua.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário