segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Underwriting

PalavraDefinição

Português

UnderwritersInstituições financeiras altamente especializadas em operações de lançamento de ações no mercado primário. No Brasil, tais instituições são, em geral, bancos de investimento, sociedades distribuidoras e sociedades corretoras que mantém equipes formadas por analistas e técnicos capazes de orientar os empresários, indicando-lhes as condições e a melhor oportunidade para que a empresa abra o seu capital ao público investidor, através de operações de lançamento.
UnderwritingÉ uma operação realizada por uma instituição financeira mediante a qual, sozinha ou organizada em consórcio, subscreve títulos de emissão por parte de uma empresa, para posterior revenda ao mercado. A instituição financeira subscreve somente as sobras da emissão, nos casos em que a lei brasileira assegura aos acionistas o direito de preferência à subscrição das novas ações a serem emitidas, na proporção das ações que possuírem na época.
Underwriting FirmeNo underwriting firme, o intermediário subscreve integralmente a emissão para revendê-la posteriormente ao público. Nesta forma de contrato, a empresa não tem risco algum, pois tem a certeza da entrada de recursos, já que o intermediário subscreve para si o total da emissão. O risco da aceitação ou não do lançamento pelo mercado fica por conta de intermediário financeiro.
Underwriting Tipo Best-Efforts"A instituição financeira apenas se compromete a realizar ""os melhores esforços"", no sentido de colocação junto ao mercado das sobras de subscrição. Não há nenhum comprometimento por parte do intermediário para a colocação efetiva de todas as ações do lançamento. Por outro lado, a empresa não tem a certeza de conseguir aumentar seu capital na proporção pretendida, nem no tempo envolvido para a sua concretização, já que assume todos os riscos da aceitação ou não das ações lançadas por parte do mercado."
Underwriting Tipo Stand-By"Reúne as características do ""best-efforts"" e do ""underwriting firme"". Neste caso, o intermediário se compromete a colocar as sobras junto ao público em determinado espaço de tempo, após o qual ele próprio subscreve o total das ações não colocadas. Isto significa que, após decorrido o prazo no qual o intermediário se compromete a vender as sobras de subscrição ao público, o ""underwriting"" se torna do tipo firme."
UPCUnidade Padrão de Capital - Considerada como a moeda do Sistema Financeiro da Habitação. Foi instituída com o objetivo de manter a uniformidade do valor unitário em moeda de todas as operações do Sistema Habitacional.

Inglês

UncoveredA descoberto.
Under GuranteeSob caução.
Under The RuleSe um título não é entregue de acordo com o ajustado, pode ser efetuada oficialmente a compra necessária, no mercado.
Underwrite (To)Subscrever ações, fazer seguro. Agir como intermediário garantindo a venda de uma emissão.
Underwriter(s)Banqueiro de investimentos. Um ou mais banqueiros compram de uma companhia uma nova emissão.
Underwriters AgreementAcordo entre a companhia emissora e os banqueiros de investimento subscritores, quanto às condições da operação.
UnderwritingSubscrição de uma emissão de títulos mobiliários.
Underwriting Fee"Percentagem do ""spread"" bruto numa base ""pro-rata"". Cobre as despesas."
Undigested SecuritiesTítulos ou ações não absorvidas (digeridas) pelo mercado.
Unissued StockCapital não emitido. Diferença entre o capital autorizado e o emitido.
Unlisted SecuritiesAções de companhias que não operam na Bolsa de Valores.
Unlisted Trading PrivilegesAções que podem ser negociadas a pedido de um membro da Bolsa, sem autorização do emissor. Requer aprovação da SEC e os termos do pedido são tornados públicos.
Unload (To)Descarregar. Vender ou tentar vender toda uma posição.
Upgrade1 - Mudança de classificação para melhor, feita por uma agência classificada. 2 - Venda de um bloco para compra de um bloco melhor classificado.
Up Tick (Ou Plus-Tick)Transação com um preço maior que o preço da operação anterior com o mesmo título.

Fonte: BOVESPA - http://www.bovesba.com.br/gu.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário